Lista de Espera do PROUNI 2019 – Como Funciona

Prouni 2019 Lista de Espera

O Programa Universidade para Todos permite as pessoas que não tem acesso ao ensino superior possa ter acesso, para isso os interessados devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano imediatamente anterior e atingir a média mínima de 400 pontos ou superior nas provas e não terem tirado zero na redação. Além disso, a universidade tem que ser privada e participar do PROUNI 2019. Se você vai participar do programa esse ano, confira como funciona a lista de espera do Prouni 2019 e faça a consulta na lista.

prouni-2019-lista-de-espera

Os estudantes que conseguirem a vaga em determinada vaga podem adquirir a bolsa parcial (50%) e a integral (100%). Para quem ficou interessado devem ficar atentos ao Cronograma de abertura de inscrição. Ao se inscrever deve-se informar o número de inscrição no ENEM 2019 ou do ano anterior à inscrição no PROUNI e ser se sua pontuação se enquadra no número de vagas da instituição escolhida. Caso contrário você ficará em uma lista de espera do PROUNI.

A lista de espera do PROUNI 2019 funciona da seguinte maneira: mesmo depois de ter havido mais de uma chamada pode ter alguma bolsa remanescente que não foi preenchida, essas vagas que sobraram compõem a chamada lista de espera. Esta é a chance dos estudantes inscritos no PROUNI conseguirem uma bolsa de estudos.  Lembrando que cada curso e instituição possui sua lista de espera.  Também se deve lembrar que participam dessa lista de Espera Prouni 2019 somente aqueles que optaram como primeira opção do curso de determinada instituição e também aqueles que foram pré-selecionados nas chamadas regulares e também na segunda opção de curso.

Podem se inscrever na lista espera do PROUNI 2019 aqueles que não foram contemplados com uma bolsa na primeira chamada (e manifestarem interesse) e também, não foram chamados na segunda chamada. Para manifestar interesse, os candidatos devem entrar em contato no link siteprouni.mec.gov.br no período lá indicado. Tem um período que o candidato deve comparecer a instituição para fazer a inscrição na instituição. Por isso, os interessados devem ficar atentos às datas e ao cronograma do Prouni 2019.

Mais sobre o Prouni 2019

  • Prouni 2019 Bolsas Bolsas do Prouni 2019 O Prouni 2019 é o atual programa do Governo Federal em beneficiar aqueles estudantes que não tem condições de chegar ao ensino superior, em particular ao ensino superior privado. Você que vai participar do Programa Universidade Para Todos, confira como funciona […]
  • Prouni 2019 MEC PROUNI MEC 2019 Sabe que é o PROUNI? Todo mundo que deseja ingressar no ensino superior e ainda não teve a chance deve conhecer.  Este é o Programa Universidade para Todos (PROUNI) que concede bolsas parciais e integrais a estudantes interessados em ingressar no ensino superior […]
  • Prouni 2019 – Como se Inscrever Fazer inscrição no Prouni 2019 O Programa Universidade para todos (PROUNI 2019) é uma ótima oportunidade para os estudantes de baixa renda que desejam entrar para o ensino superior, em particular de instituições privadas e não tem condições de arcar com os custos de um curso superior. […]
  • Prouni 2019 Segundo Semestre Inscrição Segundo Semestre do Prouni 2019 O PROUNI 2019 (Programa Universidade para Todos), um dos mais requisitados e privilegiados programas da educação de todos os tempos, esse programa foi criado pelo Governo em 2004 e até hoje vem crescendo e trazendo mais oportunidades para […]


36 Comentários em Lista de Espera do PROUNI 2019 – Como Funciona

  1. sidnei silva ribeiro disse:

    prouni; a oportunidade de um novo começo

  2. Dariany disse:

    Tirei 567.00 como nota de corte no enem, consigo uma bolsa integral para Direito?

  3. osmando paulino de sousa disse:

    Eu tenho 451.35 no Enem 2012, fui fazer minha inscriçao no Prouni e não pode fazer por que o sistema me dá como resposta que eu não atendo os requesitos. ora só ganho o sálario minimo, para eu meu e minha espousa sobreviver e quem é que tem diereirto. a média minima é 450 pontos.

    • Raquel disse:

      Osmando,pra vc conseguir uma vaga em um dos sois processos seletivos:PROUNI ou SISU,vc tem que atender aos requisitos neles atribuidos.Vc disse que fez 451,35 média,que provavelmente somou tudo junto com a redação,dividiu por 5 e deu esse resultado.Não é bem assim,acho que vc não entendeu como se calcula.Primeiro que vc só pode se inscrever no Prouni ou Sisu se tiver tirado apartir de 400 pontos em cada área do connhecimento e acima de 500 na redação,pois se tirou menos que 500 na redação,fica sem chance.Se quiser falar mais sobre isso ou não entendeu,me adicione no Face:Raquel Siqueira.

    • sabrina disse:

      Talvez voce tenha zerado na redaçao?
      Voce tem que tirar somando todas as notas 450 pontos e nao zerar na redaçao!

  4. andrea almeida da silva mota disse:

    também fiz a minha inscrição.assim como os pontos de corte mínino estou com a pontuação exigida e na hora de concluir o sistema me dá como resposta que eu não atendo os requisitos,sou vigilante tenho dois filhos sou cadastrada no bolsa família.

  5. Ramona A. Lino disse:

    Eu tenho 489,8 no enen 2012 moro com minha mãe e 4 filhos ganho pouco e tenho medo de não ficar enformada se eu ganhei a bolsa não tenho computador pra ficar vendo direto gostaria de sber se é só pela internet que sai o resultado.

    • Lu disse:

      Sim.Mais você deveria ter feito o ENEM 2019.

    • Raquel disse:

      A principal coisa é vc ter um EMAIL,pois fica mais fácil.Porém,por telefone fica mais difícil,por que quando vc fez a inscrição do ENEM,vc concerteza resistrou um EMAIL seu ou de alguém que vc conhece.Então fique atenta por que se vc for selecionada vão te mandar a resposta por EMAIL.e não por telefone.

  6. Ána disse:

    Osmando tá explicado porque não deixaram você participar, não sabe nem escrever !! ESPOUSA é doido de mais!! Aff’

  7. Rosana Leão m acedo disse:

    EU tenho 483.80 no Enem não tenho trabalho fixo já estou cursado com muita dificuldades para paga o curso de pedagogia gostaria de saber se posso ter esperança de ser chamado na segunda chamada do prouni. obrigada

  8. Lucilene da Silva Machado disse:

    quero muito ser chamada na lista de espera tenho 450.6 pontos e quero muito uma chance de ser chamada por favor

  9. ELIETE disse:

    QUERO UAM IMFORMAÇÃO, É POSÍSVEL ESSE ANO A INSCRIÇÃO DESSAS BOLSAS PROUNI., PRECISO SBARE EU FIZ A PONTUAÇAÕ, DE 400 PONTOS E TIREI 560 NA REDAÇAÕ, EU POSSO ME INSCREVER? ME RESPODAM POR FAVOR!!!

    • Lu disse:

      Não.Só pode se inscrever quem alcançou 450 pontos a cima.

    • Alan Klindney disse:

      Bom, poder você pode, porém a média de corte é 455 considerando isso você pode se inscrever na lista de espera……

    • Raquel disse:

      Eliete,vc pode sim se inscrever tanto no Prouni quanto no Sisu mas provavelmente com essas notas que vc tirou:400 nas áres de conhecimentos e 560 na redação,vc conseguirá uma vaga pelo Prouni,pois o Sisu é muito concorrido,e só que tirou maiores notas que conseguem uma vaga numa Instituição Federal.Por que pra conseguir uma vaga pelo Sisu,o candidato tem que tirar nas áreas de conhecimento acima de 450 na MEDIA e apartir de 600 na redação.Portanto fique atenta no Prouni para não perder a chance.

    • Nay disse:

      Olá Eliete,
      A pontuação mínima é de 450 pontos na soma total de suas notas!

  10. vera Lucia da silva Sombra disse:

    Eu tennho 456.88 noEnem 20012 tec em Enfermagem gostaria de realizar meu sonho graduaçao em Enfermagem aguardo chace no prouni .

  11. Manoel Maria disse:

    como eu posso ver o resultado da lista de espera do prouni 2019.

  12. Jean Carlo disse:

    Olá, gostaria de saber onde sai o resultado da lista de espera. Se é no próprio site do ProUni onde saiu o resultado da primeira e da segunda chamada ou se é no site da instituição de ensino para a qual eu me inscrevi. Obrigado.

  13. elaine disse:

    Como saber si fui selecionada na chamada de espera?

  14. izabel disse:

    Estou em 3 lugar na lista de espera e aparece que tem 4 bolsas disponíveis para a lista. Só preciso comprovar os documentos então??

  15. eu disse:

    As pessoas nem sabem escrever direito, são semianalfabetas e querem uma bolsa para a faculdade. O Brasil tá no fundo do poço mesmo.

  16. José disse:

    Fiz inscrição na lista de espera e fui o numero 30 na lista que tem apenas uma vaga , se levar os documentos eles tem que me dar a vaga ou não?

  17. Letícia disse:

    Olá, obtive a bolsa parcial na lista de espera no 1° semestre mas nao posso fazer agora, será que no 2° semestre é mais fácil de conseguir e vou conseguir novamente?

  18. Patrick Mendes Rosa Ribeiro disse:

    Gostaria de saber se é possível verificar o resultado da lista de espera 2019 na internet, ou se eles disponibilizam na faculdade.
    Tenho 489,30 no enem e no site do prouni consta que estou em terceiro e só restam duas bolsas, quais minhas chances reais ?

  19. Fernanda Moreira disse:

    Olá, não fiz o ENEM posso partucipar ?já realizei minha inscrição para o PROUNI, porém tenho medo de não ser chamada para fazer a prova e conquistar a bolsa.

    Obrigada.
    Aguardo retorno.

  20. Denise disse:

    Bom dia!!!
    Estou demasiadamente triste….
    Fui pré selecionada, fiz minha inscrição na UNOPAR( Universidade do Paraná) e até então não obtive resultado. Liguei pra instituição e me informaram que não fui selecionada.Como assim??? O prouni ainda não divulgou resultado algum….Ou estaria eu enganada. Peço encarecidamente saber onde posso ter acesso a este resultado. Agradeço desde já.

  21. ELIETE disse:

    Quero saber, a data das inscrições, que dá direito á uma bolsa do PROUNI COM 400 pontos da lista de espera me responda por favor!!!!

  22. Geyze Maiarah disse:

    Dúvida: Fui pré-selecionada na segunda opção, posso aguardar a lista de chamada da primeira?

  23. Tiago disse:

    ELIETE..
    infelizmente não vai ser dessa vez =(

    Para que você possa concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo programa, é necessário que você não tire nota 0 na redação e também, que a média de suas notas seja igual ou superior a 450 ponto.

  24. Júnior disse:

    Se eu passei na segunda opção e efetivei matricula, posso continuar concorrendo na primeira opção e se passar, abrir mão da segunda opção?

  25. Muriel disse:

    Quero saber se após se inscrever na lista de espera o resultado será divulgado no site do PROUNI os nomes dos selecionados por colocação (média de nota) em cada curso inscrito, ou simplesmente os candidatos deverão de ir a sua instituição levando os documentos e somente lá ele saberá se está apto a vaga ou não. Creio que essa duvida é a da maioria dos candidatos as vagas, seria muito importante que fosse respondida.

  26. Welson Alves disse:

    Escolhi como 2ª opção, o curso de Administração, fui até a faculdade para fazer minha matrícula e me informaram que não formaram turma. como eu fico?

  27. João Zanutti Rossi disse:

    gostaria de saber se posso optar pela nota do enem 2019 para me escrever e concorrer a uma vaga em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *